Tudo visto de um referencial diferente

2 de setembro de 2008

Recomeço


Hoje a lua se encontra linda.. em mais perfeita sintonia, bela e fina, feito uma fita de cetim. Hoje a noite se arrasta como o ar frio do inverno. E os meus pensamentos voam longe feito as folhas carregadas pelo vento. A solidão me faz compania, e não é ruim. Penso que tudo que tem um começo, pode vir a ter um fim, e após um fim sempre há um recomeço. É neste ponto em que tudo que se perdeu, volta as suas origens para que se possa perder novamente, pois o inteiro não se modifica, o despedaçado precisa de um complemento que está entre o fim e o retorno.

Existem 6 bilhões de pessoas no mundo, mas às vezes precisamos só de uma. E por mais paradoxal que seja, essa uma é a mais difícil de achar. Não é clichê dizer a verdade. Ela por si só se faz e se completa.

Hoje queria pensar de uma forma egoísta, onde eu serei o centro das minhas atenções. Mas não é assim que acontece. Na verdade agora penso em compartilhar as migalhas que restaram do fim, do meu fim. Eu preciso de um recomeço, mas não sei por onde começar. Posso ser categórica e fim. Posso não ser, ou posso ser o que você quiser, afinal, eu não sei o que quero ser. E entrego à você a chance de reiniciar, e quem sabe mudar o que eu insisto em permanecer imutável.

Queria poder parar por aqui e você continuar, versos infinitos para se decifrar. Não sou feita de códigos, ninguém é. Não é só carne que é fraca, o coração também é. E o meu agora bate por bater, sinto falta da sua aceleração, e isso me corrói, o sangue demora a circular e isso me sufoca. Quero perder o fôlego mas não dessa forma.

Quantas vezes sofri sem sofrer.. e pensei que meu mundo fosse acabar, quando ele apenas começava.. quero gritar, e quero sofrer de amor, por que senão for assim, que graça vai ter?

Pois um dia.. as pessoas se vão, mas outras chegam, porque todo fim tem um recomeço.

4 comentários:

Karla Hack dos Santos disse...

Estou precisando desesperadamente de um recomeço..
Mas, como você bem disse, as vezes é difícil saber por onde iniciar..
Descreveu extamente o que ando sentindo nos últimos dias..
Tive vários finais este ano..
Quem sabe até o final eu não recomece, neh?!

;D

bjus

Anônimo disse...

hmm, depois de ler eu realmente fui lah fora procurar a lua. mas nao da pra ve do meu predio...
muito bonito, vc escreve oq pensa (so parece q vc força um pouco)

pois eh, eh triste estar sozinho em uma ilha isolada, mas eh mais ainda estar sozinho em uma multidao!

espero q vc ache quem procura, mas se vc procurar tanto parece q demora mais

;*
-Jr

Bruno Cazonatti disse...

Que maravilha...
Recomeçar já é sinal de novos caminhos...
Olha, é tanta correria, viagem e falta de tempo, que às vezes não consigo comentar. Mas, espero que você compreenda, pois sempre estou lendo e saboreando este espaço.
Se o dia tivesse 30 horas, ainda me faltaria tempo...
Agradeço sempre por ter você por perto.


bjk,
Bruno

Fernando Gomes disse...

Muito boa as analogias e as comparações. Um bom texto, apesar de alguns clichês inevitáveis.

"Existem 6 bilhões de pessoas no mundo, mas às vezes precisamos só de uma"

One Tree Hill ;D


Só não concordo com o final.
Gritar e sofrer de amor não é o que dá graça à vida. Mas isso é só a minha opinião.
;D

 
©2007 '' Por Elke di Barros